sábado, 9 de fevereiro de 2008

Um viva à interatividade!



Pessoal;
Tudo bem?!
Espero que sim!


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos acessos, postagens, votos, sugestões e até mesmo às reclamações. Embora seja quase repetitivo, volto a dizer que o espaço é realmente para discutirmos, perguntarmos, salientarmos, esclarecermos e prq não protestarmos (sempre de forma construtiva e sadia, claro) sobre comunicação, sobre RP!

Quero tbm informar que para as próximas postagens do blog, teremos entrevistas com profissionais da área de comunicação (especialmente RP) sobre assuntos relacionados à área, profissão, profissionais e afins.
Para que possamos enriquecer as entrevistas e responder os questionamentos de todos (certamente todos temos), gostaríamos de receber de vc´s, leitores , sugestões de perguntas e questionamentos sobre os temas abaixo (que serão inicialmente abordados):

*Mercado de Relações Pùblicas / Comunicação;
*Visibilidade e perspectivas do Relações Pùblicas;
*Assessoria de Imprensa;
*Cerimonial e Eventos.

Certo da atenção e colaboração de todos, fico grato desde já e no aguardo;

Vinícius Santana

16 comentários:

Bruna disse...

Olá parabéns pela iniciativa do blog e desenvolva todas as propostas que será uma maravilha!

Tenho uma dúvida: vou prestar vestiba pra comunicaao na ufmg e qeria seguir com relações públicas! queria saber se a habilitação vai ser mesmo excluída e se ñ for, se valerá à pena, já que ouvi dizer que a esrutura do curso tá bem fraca!
Obrigada!

Ah, segue um link de uma ótima discussão sobre RP no orkut.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=4682011&tid=2569466134750606210&start=1

Bruna disse...

acabei de notar que é vc, vinicius, a pessoa que ajudou muito na comunidade de rp. Parabéns de novo!! hehe
deixei coments na comunidade tbm...

Unknown disse...

Gostaria de saber quais cursos são fundamentais para uma boa formação acadêmica! Também gostaria de saber sobre os congressos mais renomados!

Unknown disse...

Olá Vinícius!
Parabéns pelo blog, muit legal.
Tenho lido bastante sobre RP e confesso que tem me despertado muito interesse, mas ainda tenho dúvidas. Gosto de ler, escrever, no entanto, não sou uma pessoa extrovertida, gostaria de saber se o profissonal de RP precisa ser do tipo de pessoa que fala com todos.
Muita obrigada!!

Caroline
Vitória-ES

Anônimo disse...

Ola... muito bom o seu blog!
Estou pretendendo fazer RP...
gosto muito da parte de comunicação social em geral.
Mas a que mais me atrai é a RP.
MAs estou com duvidas em relação
ao mercado de trabalho gostaria de
saber quais sao as areas de atuação de um RP alem de Assessor de imprenssa e etc...
obrigado desde ja pela atenção.

Unknown disse...

Ótima essa iniciativa do Blog! Mas quero só ver se posso complementar um pouco o teu roteiro, citando a responsabilidade social e a responsabilidade ambiental na área de RP como temas, que inclusive são muito cobrados de nós, mas temos pouco material de consulta e poucas matérias em aula que possam nos guiar. Portanto tudo que surja sobre isso é muito valioso. Obrigada, Vanessa - Goiânia.

Renan Villa disse...

e aí vinícius, beleza?
meu nome é Renan, passei pra r.públicas e começo a cursar no fim do ano...
gostaria de saber sucintamente onde eu poderia atuar após o término do curso.. tenho bastante medo de no fim das contas ficar desempregado e etc. rsrs

se puder responder ficarei muito grato, um abraço.....

Renan Villa disse...

Eu sei q a pergunta é bem comum, é melhor vc deixar um texto pronto pra copiar/colar rs

se puder me dar essa informação, muito obrigado e desculpe-me o incômodo ^^

Unknown disse...

Eaee Vinicius !

achei mtooo legal o q vc esta fazendo na comunidade de RP !

Se der dê uma olhada la, pois tenho mtas duvidas, dependendo do q vc me responder poderei finalmente me decidir !

uma unica pergunta q eu fiz no orkut e q vou repetir. Qal eh a melhor universidade de Rp de São Paulo ?! eh a ESPM, a USP, a Cásper Líbero, ou alguma otra nao citada ?!

Agradecido !

Abraçooo!

Unknown disse...

ola galera
entrei na fac de rp sse ano


e ainda sinto mta raiva qnd alguem nao sabeo q faz un rp!!!

o q fço galera????

Unknown disse...

Oi Vinícius...meu nome é Rafaela e eu vim aqui ver o que vc tem feito pela nossa profissão e vejo que está sendo muito importante para o nosso crescimento no mercado...
e gostaria de pedir-lhe um grande favor...estou cursando RP na FECAP em SP e tenho que fazer um trabalho que gira em torno de uma entrevista com um RP atuante na área...será que vc pode me ajudar?? posso entrevistá-lo...
se puder por favor responda-me o mais rápido possível no meu e-mail
rafaguarita@yahoo.com.br
agradeço desde já!!

Bjãooo
e parabéns pela iniciativa

Thai disse...

Boa Noite Vinicius

Sou estudante de RP me formo ano que vem graças a Deus e achei muito interessante seu blog e sua iniciativa em publicitar nossa profissão, infelizmente muitas pessoas ainda não sabem oq faz um RP, mas as coisas estão mudando e temos conquistado um espaço cada vez maior no mercado de trabalho e além do mais reconhecido.
Poderíamos ter um número maior de estudantes de RP mas a divulgação do curso ainda não é a ideal e muitas pessoas não formadas se acham no direito e competência de exercer uma profissão que nós estudamos 4 anos para exercer..
Caros colegas vamos lutar pelos nossos direitos e impedir que pessoas por mais responsáveis que sejam atuem sem ser RPs formados e comuniquem ao Conrerp da sua região, infelizmente aqui na Bahia nossa sede é aí em MG porque aqui o número de adesão ainda é pequeno :-(

Novamente, parabens pela iniciativa e continue exercendo essa atividade de divulgação. Todos nós agradecemos.

Anônimo disse...

ola vinicius!!! irei começar no 2 semestre de comunicação social, na FABRAI vc faz la? e é bom? achei legal seu bloq..parabens

Mayara disse...

Estava dando uma olhada nas comunidades de RP, seu perfil me chamou atenção.. te adicionei lá e aproveitei e estou dando uma passado no sue blog que parece estar super interessante.
Espero que possamos conversar pois ano que vem começo a facul então quero estar mais interessada sobre esse mundo da comunicação rs

Beeeijos

Mayara disse...

interada**

Julianap disse...

Legal o seu blog!!!
Parabéns!!
Vou buscar ajuda aqui para me informar melhor sobre o curso!
Sou formada em Letras, mas estou procurando outras possibilidades para voltar a estudar!